Qual a origem da palavra brinde?

Qual a origem da palavra brinde?

Qual a origem da palavra brinde?

A origem da palavra brinde não tem uma definição clara, alguns estudiosos indicam que nasceu na antiguidade, outros dizem que surgiu na Grécia ou em Roma. O que muitos afirmam é que ela surgiu por conta de uma questão de vida ou morte: o envenenamento. Era normal na época colocar veneno na bebida de amigos.

Beber antigamente era algo muito arriscado pela situação que viviam de higiene, nunca se sabia se aquele alimento ou bebida causaria alguma consequência, então as pessoas pegavam uma taça e levantavam entrelaçando os braços e comemorando. O rei fazia esse mesmo gesto antes de seus convidados beberem como confirmação de que aquela bebida não estava envenenada.

O brinde personalizado não é como a ação de brindar, mas o intuito é o mesmo: comemorar! Quando se da um brinde corporativo a um colaborador ou funcionário você está comemorando ou presenteando a pessoa em nome de sua empresa, a ação de dar um brinde faz com que a pessoa sinta que é importante e lembrada.
Presenteie alguém e comemore!

Brindes costuráveis
Garrafas
Bloco de anotações

Aprenda com as nossas 5 dicas como acertar na hora de comprar um brinde corporativo:5 dicas para acertar no brinde personalizado

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.