Dia do Motociclista

Dia do Motociclista

Dia do Motociclista.

O Dia do Motociclista é comemorado sempre na data de 27 de julho. Uma homenagem à liberdade, é um momento para celebrar tudo mais que a sua moto proporciona para você! Por exemplo: histórias, experiências e adrenalina.

Porém, até a data se tornar um padrão no Brasil, o dia  passou por diversas mudanças. Além disso, já foi associada a diferentes motivos. A Yamaha nos conta um pouco desta história!

De acordo com a Yamaha, até 1998, o Dia do Motociclista era arbitrário. Ou seja, cada grupo comemorava o dia em datas independentes. Além disso, associava a celebração a motivos variados.

Então, naquele ano, a ABRAM (Associação Brasileira de Motociclistas) começou a trabalhar para unificar a comemoração. Assim, surgiu o dia 27 de julho.

Nesta data, no entanto, alguns locais já comemoravam como Dia do Motociclista. Isso porque um deputado, em 1982,  criou a celebração, a fim de atender o pedido de um dono de uma concessionária. A ideia, então, foi prestar uma uma homenagem póstuma ao seu ex-mecânico, falecido em 27 de julho de 1974.

Enquanto isso, ABRAM optou por oficializar esta como a data oficial a ser comemorada em todo o Brasil. Desde 2000 a associação trabalha também com a Semana do Motociclista. Neste caso, como uma forma de valorizar e divulgar a comemoração ainda mais.

Quem se locomove por aí em duas rodas, seja qual for o contexto, tem uma lista pronta para justificar sua opção pelas motos. É claro, não faltam motivos!

1 – Liberdade

Este é, sem dúvidas, o motivo número 1 de todo motociclista. Sentir o vento, o clima, fazer parte da paisagem. Este é um sentimento que só é possível se compreender ao andar de moto.

Sem contar que, em uma viagem, você conhece e consegue ver muito mais do que de carro ou ônibus, por exemplo.

2 – Economia

Além de todos benefícios pessoais e as experiências, não podemos deixar de lembrar o quanto uma moto é econômica com relação a um carro, por exemplo. Você anda bem mais e gasta menos, ainda mais em um cenário atual onde o preço da gasolina tem oscilado tanto.

3 – Mobilidade

Trânsito é um caos em muitas regiões do Brasil. Por isso, carros estão associados a muita dor de cabeça e perda de tempo. Já as motos oferecem uma grande facilidade, a de conseguir se movimentar por entre os carros parados e rodar bem mais rápido.

Outra grande vantagem é para estacionar. As vagas, normalmente, são bem disputadas e geram mais tempo perdido, afinal você precisa rodar até encontrar. Já de moto isto fica mais simples, pois você precisa de pouco espaço.

4 – Amizades

A motocicleta é uma forma incrível de sociabilizar. Sabe como? Existem diversos grupos de motociclistas por todo o país, que se reúnem periodicamente e fazem passeios, viagens e trocam experiências.

E, mesmo que você ande sozinho por aí, a qualquer momento que você cruzar com outro motociclista é uma oportunidade para conversar, conhecer novas histórias e até mesmo iniciar uma amizade. Afinal, todos compartilham do mesmo amor: a motocicleta.

Conheça nossos brindes:

Mochila Para Notebook

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.