Como Fidelizar Seu Cliente Através do Marketing Promocional

Como Fidelizar Seu Cliente Através do Marketing Promocional

Existem inúmeras ações de marketing promocional que, quando bem aplicadas, trazem resultados excelentes, o aumento da procura por esses serviços faz com que nos questionemos como transformar ações de marketing promocional em clientes fiéis?

Vamos começar entendendo o conceito de marketing promocional segundo a Associação de Marketing Promocional (AMPRO), o conceito tem uma definição bem simples:

“Marketing promocional é um emaranhado de estratégias aplicadas com o objetivo de construir uma marca, aumentar o número de vendas, prospectar clientes e fidelizá-los. ”

A primeira coisa a se fazer é definir quais metas sua empresa deseja alcançar, é importante conhecer seu modelo de negócio e definir seu público alvo, em seguida planejar ações que se encaixam com o perfil de sua empresa, uma das grandes estratégias de marketing promocional é o uso de brindes personalizados.

Os brindes são a melhor forma para demonstrar o quanto você valoriza seu cliente, esse sentimento de gratidão gera um bom relacionamento com o público e estimula o mesmo a voltar a utilizar seus serviços. Além disso, os brindes, quando bem criativos, funcionam como um lembrete de sua marca para o cliente.

Por exemplo, um calendário, ao acompanhar as datas ele também estará de olho em sua marca, outro bom exemplo, são as garrafas personalizadas que além de ajudar a fortalecer o vínculo com seu cliente, por se tratar de um objeto portátil, ajuda a divulgar sua marca para outros possíveis compradores.

Copo Plástico

Mini Bolsa Térmica Promocional

Mala Onboard New York color personalizada

Canetas Turmalina

Compartilhar este post