Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde

Dia Mundial da Saúde.

O dia mundial da saúde é comemorado dia 7 de abril. A data foi criada em 1950 e é comemorado no mesmo dia em que foi fundado a OMS (Organização Mundial da Saúde) que ocorreu em 1948.

O objetivo do dia é garantir o melhor nível de saúde para a população no mundo, através de temas que abordam assuntos sobre a saúde e qualidade de vida.

Todos os anos é escolhido um tema sobre saúde para ser abordado nesse dia, surgem trabalhos que têm como objetivo melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável e levar informação para a população.

A OMS declarou 2021 como o ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores. Devido a pandemia, os profissionais da saúde foram aplaudidos diversas vezes por trabalharem tanto em um momento tão difícil. Foram verdadeiros heróis, fizeram uma jornada de trabalho exaustiva, deixando sua família para cuidar de pacientes muito doentes, correndo o risco de contrair o vírus, contaminar a sua família.

Na assembleia realizada virtualmente, os Estados-membros e atores não estatais ressaltaram, em uníssono, o papel crítico dos profissionais da saúde e cuidados para garantir a saúde e prosperidade, enfatizando a urgência de abordar os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde.

Como 2020 foi o ano internacional da Enfermagem em reconhecimento da importância da profissão para universalização de dos cuidados da saúde. A escolha da OMS refletia o consenso dos países-membros quanto à necessidade de empoderamento da profissão e incentivo às práticas avançadas de Enfermagem para fortalecimento da atenção primária.

Parabéns a todos profissionais da saúde por trabalharem tanto a favor da saúde de todos!

Conheça nossos produtos:

Bloco de anotações com caneta e calendário
Bolsa Charuto Promocional

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.