Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Dia Internacional da Igualdade da Mulher.

Anualmente dia 26 de Agosto é comemorado o Dia Internacional da Igualdade da Mulher. Visto que a luta pelos direitos iguais foi uma conquista importante na vida todas as mulheres. Mas qual a importância deste dia?

Em nosso país, assim como no mundo todo, as mulheres desde os primórdios ficaram em segundo plano nas mais diversas esferas da sociedade, com o passar dos séculos, das décadas, dos anos, muita coisa mudou. As mulheres conquistaram cada vez mais seu espaço, porém chegar a uma igualdade entre gêneros é um objetivo um tanto difícil de realizar devido à cultura machista intrínseca em nossa sociedade.

Nenhuma mulher que busca a igualdade de direitos e oportunidades entre os sexos quer estar a um nível maior que o dos homens, o que tanto mulheres quanto homens que lutam por igualdade querem, é um mundo mais justo.

Neste artigo vamos analisar os direitos das mulheres em várias esferas. Através de uma breve pesquisa sobre as constituições brasileiras pode-se observar a evolução dos direitos das mulheres e quais as consequências sociais dessas evoluções. Há também os movimentos feministas que surgiram a partir do século XVIII no Brasil, e que fizeram toda a diferença na luta das mulheres por direitos em uma sociedade completamente machista e arcaica como na época.

Atualmente vivemos uma verdadeira desigualdade entre gêneros por mais que nossa Constituição Federal traga em seu artigo 5º I, que “homens e mulheres são iguais perante a lei”, essa igualdade é apenas formal, não abrange a igualdade material, como podemos observar tanto no trabalho quanto na família e até mesmo na política. Frente a tudo isso as mulheres vivem em constante luta tanto na efetivação de seus direitos e em busca de igualdade como contra a violência, segundo dados mais recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública a porcentagem da violência contra mulheres já é maior do que a de homicídios dolosos contra a vida.

Por conta disso o Dia Internacional Da Igualdade da Mulher é tão importante, todos devem lutar pelos direitos iguais em todas as áreas.

Conheça nossos brindes e apoie esta causa:

Necessaire Triangular com Aba e Botão PVC8

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.