Dia da Amizade

Dia da Amizade

O dia da amizade é internacionalmente comemorado em 14 de fevereiro. A amizade também é celebrada no dia internacional do amigo (20 de julho) e no Brasil no dia 18 de abril. Recentemente, os amigos virtuais também ganharam uma homenagem, quando o dia 4 de fevereiro tornou-se o dia do amigo do Facebook.

Não se sabe ao certo a história por trás do dia da amizade, mas reza a lenda que ela foi criada por um dentista argentino na década de 60, chamado Enrique Febbaro.

Segundo histórias, o profissional estava bastante empolgado com a corrida espacial que acontecia na época e resolveu prestar uma homenagem por seus esforços em manter contato para além da Terra. Por cerca de um ano o dentista teria propagado o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”

A data começou a ser comemorada na Argentina e depois espalhou-se para várias partes do mundo. Na data os amigos costumam trocar mensagens de gratidão e carinho e também prestar diversos tipos de homenagem.

Mensagens para o dia da amizade

“Um amigo é um irmão. E não por uma coisa tão ocasional como o sangue, mas por algo muito mais forte: por escolha.”

“A amizade é a página mais linda da vida, e meu carinho por você é o capítulo mais importante.”

“Um verdadeiro amigo é alguém capaz de tocar teu coração mesmo estando do outro lado do mundo.”

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor”, Joseph Addison.

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades”. Millôr Fernandes.

Comemore o Dia da Amizade :

Necessaire Baú

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.