Dia Mundial da Juventude

Dia Mundial da Juventude

Dia Mundial da Juventude

Dia 30 de março é comemorado o dia mundial da juventude, em 2010 as Nações Unidas declararam a data. Como os jovens constituem um dos recursos humanos mais importantes para o desenvolvimento do país e podem ser atores sociais de mudanças positivas na sociedade. O objetivo desse dia é encorajar o diálogo e compreensão entre gerações e manter os ideais de paz.

A maioria dos jovens do Brasil sofrem com a pobreza e qualidade do ensino, principalmente o público. Isso faz com os jovens não evoluam suficiente o potencial. A faixa de 15 a 24 anos, constitui um quarto da população ativa e tem a maioria como desempregado, o mercado da mais oportunidade a pessoas dessa faixa etária quando a mão de obra especializada.

Em 2005, a ONU reconheceu um fenômeno chamado “juvenilização ”da pobreza. A ONU considera o Brasil o pior país da América Latina em termo de desigualdade . O Brasil teve avanços em 5 anos, como os programas ProUni e a Escola da Família.

A qualidade do ensino e modernização de escolas são fundamentais para diminuir problemas que acontecem com jovens como: trabalho infantil, exploração sexual infanto-juvenil e gravidez precoce. Esses são as maiores causas pelo abandono escolar e consequente falta de qualificação profissional.

No dia internacional nós devemos aclamar a sociedade para se unir em prol da juventude, contribuindo para que tenham a oportunidade de ter um desenvolvimento completo  nas áreas da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, garantindo, assim, que se formem seres humanos preparados para construir um futuro melhor para todos.

 

Conheça nossos produtos!

Canetas
Malas

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.