Dia do Músico

Dia do Músico

Você sabe quando é comemorado o Dia do Músico? A data é celebrada no dia 22 de Novembro e homenageia todos aqueles que encontram na música, um estilo de vida.

Desta maneira, se você é um músico profissional ou é uma daquelas pessoas apaixonadas por interpretar as melhores músicas já feitas, saiba que o seu dia está chegando!

Visto que o Dia do Músico está próximo, resolvemos preparar um conteúdo completo sobre a data, além de apresentar algumas dicas de como você pode aproveitá-la.

Portanto, que tal compreender tudo o que está por trás do Dia do Músico? Leia o nosso conteúdo e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a data comemorativa!

Quando é o Dia do Músico?

O Dia do Músico é comemorado no dia 22 de novembro e faz alusão à Santa Cecília. Afinal, de acordo com as tradições católicas, ela é uma figura que representa a padroeira dos músicos.

Ou seja, para compreendermos melhor qual é a origem por trás do Dia Músico, é necessário entender, em primeiro lugar, toda a história que acompanha o Dia de Santa Cecília.

Qual a origem do Dia do Músico?

Cecília é uma personagem que nasceu no século II, em Roma e, durante toda a sua vida, foi uma cristã devota. No entanto, por que ela chegou a ser considerada a padroeira dos músicos?

De forma resumida, a Santa Cecília foi uma mulher que, diante da principal adversidade da sua vida, encontrou na música um refúgio e uma companheira sempre fiel.

É por isso que o Dia do Músico é comemorado junto ao Dia da Santa Cecília. Afinal de contas, a música cumpre um papel muito importante na vida de quem se relaciona com a música. Legal, né?

O que fazer no Dia do Músico?

Enquanto alguns optam por, no Dia do Músico, comprar os melhores instrumentos musicais, outros podem aproveitar a data para aprender a tocar o instrumento que sempre desejou.

Em qual das duas ocasiões você se encaixa? Deseja aprender instrumentos para iniciantes ou comprar o violão dos seus sonhos?

Para te ajudar a definir como aproveitar o Dia do Músico da melhor maneira possível, vamos apresentar, em primeiro lugar, alguns instrumentos fáceis de tocar e que valem a pena aprender!

Comemore o Dia do Músico com um brinde: 

Caixa de som luminária

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.