Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água

Criada em 1992 pela ONU, o dia mundial da água é comemorado em 22 de março, tem como objetivo colocar em discussão assuntos sobre esse recurso natural. A vida do planeta só é possível graças a água, por tanto o intuito do dia é a preservação de fontes e da natureza para a sobrevivência de todos.

A água é um recurso essencial para a sobrevivência dos seres humanos, sendo que, nosso corpo é composto por 70% de água. Ela é importante para formação do corpo dos organismos, é considerada um solvente universal que é fundamental para a realização de reações químicas.

O pricipal objetivo desse dia é conscientizar as pessoas a respeito da importância da água, sem ela não temos o alimento e ficamos desidratados. O desperdício da água é um dos príncipais assuntos para a preservação desse bem essencial, o desperdício pode ser gerado por um banho demorado, ou deixar a torneira ligada enquanto escova os dentes. As indúsrias e agronegócios do país são responsáveis por 70% do consumo de água.

Você sabe o quanto consome de água?

Segundo uma pesquisa realizada, de cada 100 litros de água tratada no Brasil, apenas 63 litros são consumidos e 37 restantes são perdidos. A maior parte das perdas acontece por conta de vazamentos, ligações irregulares, falta de medição ou roubos. A média de consumo diário recomendado é de 110 litros habitante/dia. Estudos realizados recentemente apontam que essa quantidade é suficiente para suprir as necessidades básicas. Infelizmente não é o que acontece, segundo dados do Instituto Trata Brasil, o consumo médio do Brasileiro é de 166,3 litros po habitante/dia. Fechando assim 51% do recomendado.

Preserve a água, comece agora para não faltar no futuro!

Conheça nossos brindes.
Squeeze de plástico
Copo com canudo
Copo retrátil

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.