Dia da Gratidão

Dia da Gratidão

Dia da gratidão.

O Dia da Gratidão é comemorado todo dia 6 de janeiro no Brasil. Imagine ter um dia dedicado somente para agradecer as coisas boas (e desafiadoras) de sua vida?

Sim, esse exercício deveria ser feito diariamente, mas, como às vezes é difícil encontrar tempo para ser grato, a data é um bom lembrete. Devido às atribulações cotidianas, buscar motivos para ser grato pode soar impossível.

No entanto, você vai descobrir que não é preciso ter cometido grandes feitos ou ter passado por uma experiência extraordinária para ser grato.

O que é o Dia da Gratidão?

Logo no início de cada ano, no dia 6 de janeiro, comemora-se o Dia da Gratidão em território brasileiro.

Teorias apontam que a data faz alusão ao Dia de Reis, quando os Reis Magos chegaram ao local de nascimento de Jesus. Já outros acreditam que janeiro é um momento propício para agradecer não somente pelo presente, mas pelas experiências vividas no ano anterior.

Seja como for, é unânime que o 6 de janeiro é um dia voltado para agradecer. E celebrar! O exercício da gratidão também possibilita a celebração da vida como um todo.As paixões, as conquistas, os amigos, a família, os animais de estimação, a moradia e o trabalho…

Esses elementos compõem a vivência diária de todos nós e, por vezes, não recebem o reconhecimento merecido. Passam despercebidos devido ao cotidiano tumultuado e a atenção fixa em sonhos distantes. Sem eles, no entanto, a vida seria tediosa e insatisfatória.

Como celebrar o Dia da Gratidão?

eja grato pelo simples

Entende-se por “simples” os fatores pelos quais comumente não agradecemos, pois já estamos acostumados com eles. Por exemplo, a nossa saúde, a nossa casa e o alimento de todo dia. Podemos achar que esses elementos são comuns à vida de todas as pessoas, mas não o são. Portanto, se você tem livre acesso a eles, vale agradecer por isso.

Seja grato pelo marcante

Por outro lado, as experiências que marcaram a sua vida de alguma forma também merecem agradecimento.Seja grato pelas vivências que modificaram o seu jeito de pensar e de ser, bem como as pessoas que passaram por sua vida e lhe ensinaram muito. A cada nova conquista, como se formar na faculdade ou conseguir uma promoção, agradeça.

Seja grato pelas pessoas da sua vida (e demonstre a elas!)

A gratidão nos lembra de que não estamos sozinhos.

Você provavelmente já recebeu ajuda de familiares, amigos e até de pessoas cujo auxílio não era esperado pelo menos uma vez na vida, certo? Seja grato por essa orientação e pelo esforço e tempo que o outro dedicou a você, mesmo que tenha sido uma única vez.

Lembre-se de agradecer essas pessoas por fazerem parte da sua vida. O Dia da Gratidão é perfeito para fazer isso, mas você também pode transformar esse sentimento em algo corriqueiro através de gestos e palavras de afeto.

Seja Grato!

Comemore o dia da Gratidão com um brinde:

Garrafa Térmica

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.