Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Dia Nacional da Saúde e Nutrição

Dia Nacional da Saúde e Nutrição

O dia nacional da saúde e nutrição foi criado no Brasil para incentivar as pessoas a cuidarem mais da alimentação.  Todos nós sabemos a importância da alimentação correta, com alimentos ricos em vitaminas, legumes, verduras e frutas e este dia tem como intuíto de reforçar.

A saúde e nutrição são duas coisas que andam juntas, para termos saúde precisamos ter uma alimentação saúdavel, nutrir nosso corpo de forma adequada. Os nutricionistas sempre recomendam alimentos em sua forma natural, evitando processos e ultraprocessos.

Muitos se perguntam, qual a importância de uma alimentação saúdavel? A resposta é simples, uma alimentação saúdavel é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Para o nosso corpo funcionar como deve precisamos de proteínas, carboidratos, fibras, minerais, vitaminas e outros.

Cada grupo alimentar tem sua função específica, e entender a proporção correta necessária para o bom bom funcionamento do organismo é fundamental. Caso contrário, o corpo sofre “panes”. Doenças como obesidade, diabetes, hipertensão, gastrite, osteoporose, enxaquequa, gota, anemia e muitas outras podem ter origem uma alimentação desequilibrada.

Para ter uma alimentação saúdavel no dia a dia tem que ter muita disciplina. Comprar os ingredientes de produtores locais ou lojas que você confia e produzir suas refeições em casa é a melhor forma de garantir a qualidade do que você ingere. Se comer fora de casa for uma realiadade, dê preferência a restaurantes que sirvam pratos feitos na hora e que possuam opções saúdaveis como arroz integral, e uma boa variedade de saladas e verduras. E claro, pule a sobremesa e o refrigerante.

 

Mostre que você apoia esse dia, faça um orçamento!

Copo para salada
Squeeze com infusor

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.