Dia do Mototaxista

Dia do Mototaxista

Dia do Mototaxista.

Hoje, 24 de setembro, comemora-se o Dia do Mototaxista. Embora não seja muito conhecida, é uma das profissões que mais auxilia no transporte de pessoas.

O mototaxista é um trabalhador que enfrenta muitos riscos e perigos durante o dia. Dessa forma, ele consegue sustentar sua família e, ainda assim, auxiliar pessoas em todo o país a se locomoverem.

Por isso, a data merece respeito e admiração, uma vez que esses profissionais que, além de tudo, ainda são fontes de muito conhecimento.

A diferença entre Motoboy e Mototaxista

Muitas pessoas confundem essas duas profissões e existe um motivo razoável para isso acontecer. A confusão acontece pois tanto o motoboy quanto o mototaxista fazem sua jornada de trabalho em cima de uma motocicleta.

Dessa forma, a grande diferença entre as duas profissões é o que cada profissional tem a responsabilidade de transportar.

Sendo assim, o motoboy geralmente é responsável por fazer entregas de objetos, documentos ou mercadorias.

No entanto, o mototaxista leva consigo passageiros. Ou seja, o serviço de moto táxi oferece transporte para pessoas dentro de todo o país.

A profissão

O mototaxista enfrenta uma jornada de trabalho repleta de perigos e ainda por cima é responsável pela entrega em segurança de seu passageiro ao chegar no destino final.

Além disso, o profissional mototaxista também lida diretamente com o trânsito e precisa saber bem como fazer para chegar a qualquer lugar. Isso porque nem sempre ele saberá qual será o destino de seu próximo cliente.

Essa profissão é regulamentada em todo o país desde 2009. A regulamentação da profissão trouxe maior segurança para os trabalhadores da área, visto que a partir daí, as medidas de segurança se tornaram mais sérias.

Sendo assim, de acordo com a regulamentação, o mototaxista precisa cumprir medidas de segurança como o uso obrigatório de proteção individual.

Além disso, o profissional só pode começar a atuar a partir dos 21 anos de idade e também precisa ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria.

Agradecemos à todos os profissionais que auxiliam em nosso dia-a-dia, fornecendo o transporte rápido e eficiente. Parabéns aos mototaxistas!

Conheça nossos brindes: 

Garrafa

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.