Técnicas de personalização em brindes corporativos

Técnicas de personalização em brindes corporativos

Técnicas de personalização em brindes corporativos

Você já parou para pensar como são feitas as personalizações em brindes?

Cada vez mais as empresas buscam formas de fidelizar clientes, uma das estratégias utilizadas são algumas técnicas de personalização em brindes corporativos, aqueles famosos brindes personalizados com o nome da marca ou representante que vemos muito em consultórios, hotéis, reuniões, eventos empresariais e comércios em geral.

São diversas as opções de personalização, mas você já parou para pensar em como são confeccionadas essas estampas? Muitas pessoas acreditam que só existem uma maneira de estampa para confecção, que é a mais utilizada por conta de seu preço de mercado, serigrafia. Mas podemos destacar ao mesmo tempo além destas, outras duas principais técnicas de personalização.

Veja abaixo quais são:

SerigrafiaTécnicas de personalização em brindes corporativos

Essa técnica é chamada de serigrafia bem como, famoso “silkscreen”, um dos mais lentos e antiga técnica, que utiliza de telas (matrizes), tinta, rodo ou puxador. Geralmente usa-se muito para ser produzida em larga escala em suma por conta do seu preço, porém se a quantidade de peças for pequena, acaba se tornando inviável, usa diversas telas para apenas uma única estampa.

Sublimação

Segundo o próprio nome já diz, é um processo de sublimação em que o sólido se transforma em gás ou vapor não passando pelo estado líquido. Dessa forma é muito usado em materiais que absorvem o poliéster, igualmente: pratos, canecas, chinelos entre outros. Por este motivo as estampas feitas nestes objetos são muito resistentes a lavagens, arranhões ou temperaturas extremas.

Transfer

Este tipo de personalização é um dos mais propagado, seu processo é feito através da transferência de uma imagem impressa por uma impressora sendo a laser ou papel de transfer, utilizando a máquina de estampar que transfere a imagem para o material escolhido posteriormente misturando calor e pressão. Este tipo de técnica é bastante encontrado em camisetas, bonés ou tecidos em geral.

Assim, agora que você já conhece mais sobre alguns dos processos e técnicas de personalização em brindes corporativos, aproveite para escolher as melhores opções de personalização de brindes para seu negócio no nosso site: https://www.amorabrindes.com.br/  Confira outros modelos de malas:
Valencia
Paris
Áustria
Veneza

 

Compartilhar este post