Dia do Administrador

Dia do Administrador

Dia do Administrador.

A data é comemorada no dia 9 de setembro e sua escolha não se deu por acaso. O dia nacional do administrador foi definido assim em razão da assinatura da Lei nº 4.769/65, que criou e regulamentou a profissão aqui no Brasil. Ela foi assinada no mesmo dia, no ano de 1965. Contudo, a instituição da homenagem só aconteceu cerca de 3 anos depois.

Desde então, essa é uma chance de lembrar todos os anos da importância que esses profissionais têm para todos. Muitas vezes isso passa despercebido, mas sem um bom administrador é difícil que os negócios sobrevivam.

Aliás, muitos deles foram criados por pessoas formadas em Administração que apostaram em uma ideia e criaram uma oportunidade para os consumidores. Vale lembrar que mesmo aqueles que não são empreendedores também ajudam muito a gerenciar setores ou empresas como um todo. Por isso, não deixe de prestigiar, nessa ocasião, os administradores que você conhece.

Cada profissão tem um papel importante no funcionamento da sociedade em que vivemos. Médicos e enfermeiros são essenciais para a saúde da população, enquanto os advogados promovem a justiça e os engenheiros criam soluções que facilitam as nossas vidas.

Assim como eles, temos vários outros trabalhadores responsáveis por fazer a “roda girar” — e essa é uma tarefa que os administradores sabem como ninguém. Lidar com imprevistos, superar desafios, buscar saídas, planejar ações estratégicas, envolver pessoas e controlar toda a situação estão entre as principais atividades de quem administra um negócio.

Você pode entrar em um belo restaurante e imaginar que o chefe de cozinha é o agente principal daquele estabelecimento. E sim, ele é. Mas sem uma boa equipe de garçons no atendimento, por exemplo, talvez os clientes não voltariam. O comprometimento dos fornecedores com a qualidade dos produtos também é um fator imprescindível, o que pode incluir grandes empresas e pequenos produtores.

Enfim, todas as áreas se complementam e elas precisam ser bem administradas para que continuem a existir. Um restaurante, um salão de beleza, uma indústria, um shopping ou uma fazenda precisam ser administrados. Isto é, precisam de alguém que pense em otimizar todos os processos, monitorar as despesas e receitas, além de cuidar dos serviços ou produtos que são entregues ao mercado.

Parabéns a todos os administradores!
Conheça nossos brindes e personalize:

Mochila Anti Furto

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.