Dia Mundial da Vida Selvagem

Dia Mundial da Vida Selvagem

O Dia Mundial da Vida Selvagem é um dia para ressaltar em pensar em todos os animais selvagens que existem e o que estamos fazendo por eles.
Segundo o secretário geral da ONU, todos os anos o mundo perde 4,7 milhões de hectares de floresta. Uma quantidade comparável a mais que o território da Dinamarca.

As florestas do planeta abrigam cerca de 80 por cento de todas as espécies selvagens terrestres.  São elas também que ajudam a regular o clima e apoiam a subsistência de milhões de pessoas.

Uma outra preocupação da ONU é com o tráfico de madeira, causa de até 90% do desmatamento tropical em alguns países.

Para o chefe da ONU, o problema afeta também os mais pobres do mundo. Uma vez que nove em cada 10 pessoas que vivem nessas condições dependem dos recursos florestais.
No Dia Mundial da Vida Selvagem, devemos ressaltar a importância dos animais no mundo e olhar para um dos maiores crimes com os animais que é o comercio ilegal de espécies animais, atividades do crime organizado contra a natureza que levam doenças zoonógicas como ebóla, COVID-19  e outras enfermidades.

Se você pensa em deixar um mundo mais sustentável para todos temos os produtos certo para você, nossa linha de produtos ecológicos é uma ótima opção.

Compartilhar este post